Superman IV

O quarto filme do famoso homem que usa sunga por cima das calças!

De novo sassaricando por Metrópolis, Louis Lane, a repórter mexeriquenta incapaz de andar na rua sem se meter em alguma encrenca ou merdar. Só que dessa vez tem outra rondando o território, a tal da nova editora-chefe almofadinha Lacy, arrastando a asa no Clark Kent, nosso galã maria-mole. Ok, pausa: quem, na face da Terra, não reconhece o super-homem por trás daqueles óculos cafonas??? QUEEEMMM??? Isso nunca me desceu. Certo. O mundo está prestes a ir pro vinagre com as consequências de uma crise nuclear. Mas! com o super-homem na terra, nem precisa de James Bond, tá tudo certo! Junta lá todas as ogivas no espaço e dá um fim em todas elas, fácil!!!
Daí tem o Lex Luthor, o genial Gene Hackman (o maior gênio do crime - pelo menos o mais modesto), sempre com seu side-kick inútil e atrapalhado, que inventa de parir um ser alemanóide radioativo que rosna pra dar um pau no engomadinho voador.



Infelizmente é um puta filme mal feito la la la... (veja o tanto de cagadas). Definitivamente deixa muito a desejar, definitivamente não é o melhor da série.
Vou falar que o super-homem definitivamente não é meu super-herói preferido. Até entendo que as pessoas tenham tanta fé num escoteiro e concentrem toda sua esperança num cara só... por mais bizarro que isso soe... Mas tenho que dar o braço a torcer, não tem como não dar crédito à personagem! E mais, Christopher Reeve é MESTRE em na arte do john no arms e se fingir de desengonçado; dá até gosto de ver!






Título Original: Superman IV
Diretor: Sidney J. Furie
Ano: 1987
Roteiristas: Christopher Reeve, Lawrence Kooner e Mark Rosenthal
Com: Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder, Mariel Hemingway, Marc MacClure
Por: Cannon Films

Nenhum comentário: