Elvira: A Rainha das Trevas!

"Se perguntarem de mim diga que fui mais que um bom par de peitos.  Fui também um belo par de pernas."

Os anos 80 nos presenteiam com vários clássicos, dentre eles Elvira! Um dos ícones mais delicinhas da década, na verdade é uma mistura de nanny fine e morticia addams (já pensou nisso??)

 
Já lembrou da sessão da tarde néah?
Tudo começa com um filme trash mostrando um monstro de borracha estilo changeman aleatóreo e que termina aleatoreamente. Já na introdução a nossa estrela tenta dar um ar de mistério e terror, mas claro, falha miseravelmente. O tiro sai pela culatra e acaba se tornando uma marca registrada da personagem e dá o tom de toda a história (e além). Nossa querida porra-louca é maltratada e subestimada na estação de tv em que trabalha e sonha em sair daquele buraco e fazer sucesso em las vegas. E qdo ela acha que ganhou na loteria, lá vamos nós para fallwell-uma-comunidade-decente-massachussets, uma cidade que define a palavra quadrado, à procura da herança. Ainda no caminho começa causando, numa cena a la mulher-gato, explodindo o posto de gasolina com um estilo digno do anti-cristo! Ok, carro irado, adolescentes com hormônios a flor da pele, vilão com poderes místicos e plano malígno que parece o costinha, velhas virgens aos montes, minnie ranheta do pica-pau, o virgem de 40 anos e um poodle from hell, que não se decide se sua orelha esquerda ou direita está coberta por pelo preto.  
Três cenas me chamam atenção em especial. A primeira, quando Elvira passa a primeira noite na casa e que a  tia fala com ela. Ok, a casa é antiga e tal, mas qual a necessidade de se enfiar no sótão de uma casa caindo  aos pedaços com pinta de mal assombrada SÓ com uma vela que na primeira baforada vai se apagar e te deixar num puta breu??? Oi? A casa tem eletricidade!!! E depois tem a cena da exibição do filme no cinema local, onde toda a molecada fora da lei assiste ao ataque dos tomates assassinos (!!!) e rolam vários bracinhos marotos, malandrops e penteados cindylauperanos. Queria mto ter visto aquela purpurina dourada  caindo no revival de flashdance, imagina que chique!? E não posso deixar de falar da cena em que a inquisição volta à ativa e amarram a coitada na fogueira, com direito até a crianças assando marshmallows!!! Como não lembrar de monty phyton (a wiiiiiiiiiitch! BURN HER!! lmao)!!
E o que podemos aprender com esse clássico?
1) Não use um anel maior que seu dedo - ele pode ir parar misticamente no dedo de outra pessoa, num  corte de edição tosco;
2) Não se meta com mulheres de salto agulha - ele pode se tornar uma arma letal;
3) Não brinque com o livro de receitas da sua tia-avó sem a sua supervisão - pode ter uma receita de como cozinhar um gremlin;
4) Família Addams só existe uma - não plageie o mãozinha pra fazer sucesso;
5) Todo mundo tem seu lado pervertido, só precisa da influência certa pra por pra fora;
6) Pode plagear a Marilyn Monroe, ela é diva. Mas use go-go boys com roupinhas apertadas!
7) Não desista dos seus sonhos, no final tudo dá certo!!!





Diretor: James Signorelli
Ano: 1988
Roteiristas: Sam Egan, John Paragon, Cassandra Peterson
Com: Cassandra Peterson, William Morgan Sheppard, Edie McClurg
Por: NBC Productions

E pra vc que quer saber mais sobre Elvira e Cassanda Peterson, clique aqui.

Nenhum comentário: